-
Eu e a TDAH.


Você sabe o que é TDAH?


Uma característica do tal transtorno é o costume do usuário adotar a Tics. Mexer com a ponta dos cabelos e enrolar, adotar várias formas de estalar os dedos, assoprar entre os dedos para gerar barulhos de... err... peidos, e por que não chupar o dedo? Todos, a não ser o ultimo, fazem parte da minha rotina. Citei o ultimo pois presenciei tal atitude quando assisti ao filme Thumbsucker, que tinha um carinha que não conseguia parar de chupar o dedo.

Além disso, o cara não consegue ler sem aproveitar o conteúdo. Isso pode parecer apenas um probleminha, mas no meu caso é desesperador. Eu quero, eu gostaria MUITO de poder ler um livro inteiro sem dar pra trás. Me sinto um verdadeiro fracasso por, até hoje, só conseguir ter lido 1 livro inteiro sem desistir. Antes, eu achava que o problema era por que eu tenho problema de visão, aí fui e comprei um óculos. Realmente precisava, minha visão é fudida por causa do excesso de uso do computador. Mas ainda não consigo me concentrar para ler. Eu programo também, mas o processo para eu pelo menos COMEÇAR a programar é quase um ritual. Primeiro, eu preciso encher uma garrafinha com água. Depois, eu ligo uma música relaxante. Aí sim, eu vou começar ou continuar a programar. Você pode até me perguntar, por que eu ainda leio blogs. É por que o texto é menor - calma, não me chama de preguiçoso - e não necessita assim de tanta concentração.
Esse seria eu lendo se conseguisse ler.

Outro problema decorrente é o costume de trocar o dia pela noite, ou até a insonia. No meu caso é os dois. Considero a madrugada a hora do dia com mais glamour. Não, eu não me produzo todo para sair e trabalhar. É que eu considero as horas mais elegantes do dia! O período mais maduro, pelo menos. É a hora que a TV passa aqueles filmes +18, ou um conteúdo banido da TV aberta durante o dia. É a hora que as pessoas como eu entram na internet pra trocar ideias, assistir filmes maduros, conversar com gente esperta, ou simplesmente postar trivialidades em blogs que ninguém vai ler. Eu até consigo regularizar o meu relógio. Aí acordo 8 horas, todo dia, durante uma semana mais ou menos. Mas sexta-feira eu já levanto com o olho escorrendo, puta que pariu, odeio me forçar a levantar quando ainda tô com sono. Acho que o cara tem que acordar quando não tiver mais sono nenhum! Aí na sexta a noite mesmo eu acabo encontrando algo legal pra fazer até mais tarde. LOL quando vejo, 5 horas da manhã. Ótimo! Maravilha! Acordo 12:00 no outro dia. No Domingo também. Na segunda, e enquanto eu não tentar regularizar a porra do relógio novamente, vou continuar na mesma rotina.

Escolhi descrever os sintomas do TDAH no primeiro post por que ele me descreve perfeitamente! Tu conhecendo todos os sintomas do TDAH, tu vai me conhecer. E se tu pergunta por que ainda não procurei um profissional pra me indicar um medicamento pra driblar esse problema, é pelo seguinte motivo: Eu bebo.
|

Comentários: 1 Registro

Huntress disse...

você só leu um livro até hoje? Até eu me sensibilizei agora.. Tenta criar um ritual pra eles também, assim, quando você parar de ler, com o ritual, consegue voltar...
E cara, como você consegue fazer barulho assoprando entre os dedos? O_O

11 de novembro de 2009 às 07:31

Postar um comentário