-
Exame Supletivo - 29/11


Olá. Faço esse post para ser hipócrita e cara de pau, e admitir que essas 3 provas (fiz o supletivo por áreas de ensino disponibilizado pelo Governo do Mato Grosso) foram as mais fáceis que eu já fiz em toda minha vida.

Aquecimento global, interpretação textual simples, algumas pegadinhas, e 3 ou 4 questões que realmente faziam menção ao conteúdo referente ao ensino médio nas escolas públicas brasileiras.

A prova de Linguagens e suas Tecnologias - a única havia algo que realmente avaliava o conhecimento do aluno - tinha como uma dos afazeres uma redação referente ao mercado de trabalho. Nada que uma boa escrita e percepção para descrever a situação atual em um padrão simples. Mais 20 questões de inglês basicásso, outras de regrinhas manjadas do português, e - claro - questões sobre o aquecimento global.

Ciências Humanas, com geografia, história, e etc, até tinham questões de conhecimentos gerais, como "Em quantos anos a/C a Muralha da China começou a ser construída?" mas também disponibilizavam respostas de questões no próprio enunciado da pergunta, como "Em 1964, os militares aplicaram um golpe no governo brasileiro, que deu início a ditadura militar. Em qual período aconteceu a ditadura militar brasileira?", mel na chupeta.

E Na prova de Ciências Naturais e Cálculos, quem fosse fazer a prova nem precisava saber as fórmulas para chegar aos resultados. Disponibilizam-a nos enunciados. Mesmo assim, cálculos fáceis, como Progressão Aritmética, Regra de três, entre outros.

Enfim, mesmo estando feliz de ter concluído o ensino médio de forma tão fácil, admito que a partir disso nasce a minha decepção com o ensino brasileiro.
|

Comentários: 0 Registros

Postar um comentário